segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Exposição no Parque Mall terá desenhos do 10º Concurso Cultural Turma do Gabi - Até 31 de Outubro


Evento acontece outubro e contará com 71 obras, entre elas as seis premiadas

O Parque Mall Indaiatuba receberá em outubro uma exposição com desenhos selecionados na 10ª edição do Concurso Cultural Turma do Gabi. Serão expostas 71 obras produzidas pelas crianças, entre elas os desenhos que foram premiados e que receberam monções honrosas. Os trabalhos poderão ser vistos de 2 a 31 de outubro - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; e aos sábados das 9h às 16h.
O concurso cultural começou em março deste ano e contou com a participação de 150 desenhos. Eles concorreram nas categorias 9 a 10 anos, 11 a 12 e de 13 a 14 anos. Os trabalham vieram de crianças de diversas cidades do Brasil. “Por não ser um tema livre, acredito que a participação foi muito boa”, salienta o idealizador do evento, o cartunista Moacir Torres.
Todos os 71 desenhos que ficarão expostos no Parque Mall foram selecionados por uma comissão julgadora. O júri foi formado pelos artistas plásticos Walter Caldeira e Thelma Regina Fulanetti, além de Torres.
A lista com os ganhadores do prêmio foi divulgada no dia 23 de setembro. Os vencedores do concurso foram: Matheus Kenzo Matucita Barros, 9 anos, de Ipiranga/SP; Ana Beatriz Limas Reis, 12 anos, de Salvador/BA; e Ana Carolina Waetge da Conceição, de 13 anos, da cidade de São Paulo. Cada vencedor em suas respectivas categorias vai ganhar um tablet como prêmio.

As menções honrosas ficaram com Isabela dos Santos Barros, de 9 anos, da Tijuca/RJ; Mariana Alves Maldonado, 11 anos, de Montes Claros/MG; e Estephany Maria da Silva, de 13 anos, do município de Jaboatão dos Guararapes/PE. Ambos receberão como prêmio um kit com revistas e livros da Turma do Gabi. Todos os autores dos desenhos selecionados, que estarão expostos no Parque Mall, vão receber certificado de participação.

Segundo Torres, a expectativa é de bom público na exposição que comemora o 10º ano de concurso, já bastante conhecido. O local escolhido para a divulgação dos trabalhos também é outro diferencial. “O projeto foi apresentado à administração do Parque Mall, que acolheu a ideia e está nos oferecendo toda a infraestrutura necessária para a exposição dos desenhos”, salienta.

SERVIÇO
Exposição do 10º Concurso Cultural Turma do Gabi

Quando: de 2 a 31 de outubro - segunda a sexta, das 9h às 20h; sábados das 9h às 16
Endereço: Rua das Primaveras, 1.050

Evento gratuito